• 26/04/2023
  • por Resenha Politika

Reconhecimento

Projeto de Chico Mendes concede “Medalha Augusto dos Anjos” para elenco paraibano de “Mar do Sertão”, novela da TV Globo

Projeto de Chico Mendes concede “Medalha Augusto dos Anjos” para elenco paraibano de “Mar do Sertão”, novela da TV Globo

O deputado estadual, Chico Mendes teve, no inicío deste mês, o Projeto de Resolução nº 21/23, que concede a “Medalha Augusto dos Anjos” aos atores paraibanos que fizeram parte do elenco da novela da Globo “Mar do Sertão”, aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

De acordo com o deputado, os atores Izadora Cruz, Thardelly Pereira Lima, José do Nascimento Lira Neto, Everaldo de Souza Pontes, Josefa Suzângela Lopes Sobreira, Lucas Queiroga Vieira de Melo e Antônio José de Abrantes Neto devem receber a medalha pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba na área artistica-cultural.

“Nós devemos reconhecer o grande trabalho de nossos artistas. Valorizar cada vez mais a riqueza da nossa cultura. Esses artistas estiveram nos representando e levando o nosso jeito e costumes para todo o Brasil. São extremamente merecedores da medalha Augusto dos Anjos”, disse o deputado.

Além desse, Chico Mendes também apresentou outros projetos que visam valorizar e reconhecer a cultura paraibana. Um deles dispõe sobre a concessão do título de Cidadão Paraibano ao advogado, José Eduardo Martins Cardoso.

Por força da Resolução nº 315/1969, da Casa Legislativa, o Título de Cidadão Paraibano é concedido às personalidades que, embora não nascidas no Estado da Paraíba, tenham contribuído para o desenvolvimento do Estado e à promoção do bem estar do povo paraibano.

Outro Projeto também apresentado por Chico Mendes, foi a concessão da Medalha Epitácio Pessoa ao Senhor Gilberto Passos Gil Moreira, cantor, compositor, multi-instrumentalista, produtor cultural e de significativa atuação política, pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba e ao Brasil.

As homenagens serão realizadas em Sessão Solene da Assembleia Legislativa da Paraíba, em dia e horário a serem definidos, de acordo com a disponibilidade dos homenageados.

Comentários