• 12/01/2024
  • por Resenha Politika

Tempo

Região de Sousa registra o menor volume de chuvas do Sertão da PB; Vale do Piancó lidera

Região de Sousa registra o menor volume de chuvas do Sertão da PB; Vale do Piancó lidera

Segundo dados divulgados pela AESA-PB (Agência Executiva de Gestão de Águas), a região do Vale do Piancó foi a mais afetada nos últimos dias, com o município de Ibiara chegando a registrar 118mm de volume. Em Cajazeiras, as chuvas de ontem foram de 34,4 mm. O acumulado do ano chega a 104,6 mm.

Na região de Sousa, as precipitações foram bem a baixo das demais regiões. Na cidade de Sousa, chouveu apenas 5 mm e Nazarezinho 9 mm.

Segundo o meteorologista Lindenberg Lucena, as reuniões realizadas pela AESA indicaram que as chuvas para este mês vão ficar em torno da média comum.

“Esse mês de janeiro é o mês que sempre acontecem os sistemas transientes e dependendo do posicionamento desses sistemas acontece o que aconteceu de ontem pra hoje na paraíba, por exemplo, com chuvas superiores a 100mm”, declarou o membro da AESA.

No Vale do Paincó as precipitações pluviométricas provocaram rompimento de açudes e barragens. As chuvas continuam caindo e várias cidades registraram mais de 100 mm nos últimos dois dias.

Comentários