• 22/06/2023
  • por Resenha Politika

Festa Junina

São João de Santa Luzia começa hoje com shows de Taty Girl, Joelma e JM Puxado

São João de Santa Luzia começa hoje com shows de Taty Girl, Joelma e JM Puxado

O evento junino mais tradicional do Nordeste brasileiro celebrará 81 anos a partir desta quinta-feira (22). O São João de Santa Luzia iniciará a programação de shows às 20h, no Parque de Eventos, área de 18 mil metros quadrados, no Centro da cidade, até o próximo domingo, dia 25 de junho. Neste primeiro dia se apresentam a cantora Taty Girl; a “Rainha do Calypso” Joelma; e o forrozeiro JM Puxado.

Durante os quatro principais dias de comemorações de São João, são esperadas milhares de turistas e visitantes de cidades e estados circunvizinhos de passagem em toda a cidade de Santa Luzia, sendo 250 mil apenas nos quatro dias de shows no Parque de Eventos, que é o epicentro dos festejos de São João da “Cidade Que Ensinou O Brasil a Dançar Forró”.

A programação deste ano estão previstas ainda atrações reconhecidas nacionalmente, a exemplo do cantor Luan Santana; da cantora Ana Castela, a “Boiadeira”; de Walkyria Santos; do sertanejo Murilo Huff; de Isabela Serpa; do Forró D2; de Woxton Nóbrega, Rodolfo Lopes, Naldinho Cunha; Giullian Monte e muito mais.

O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo, mais conhecido como Zezé, disse que o São João de Santa Luzia favorece o crescimento significativo da economia interna do município, através do aumento no volume de vendas do comércio varejista, lotação da rede hoteleira e de hospedagem, e geração de emprego e renda, através de milhares de milhares de oportunidades de trabalho nos principais dias do evento.

O São João de Santa Luzia é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Estado da Paraíba, por meio da Lei Estadual nº 11.160/2018. O evento é o mais tradicional festejo junino do estado, tendo sido criado em 1942, sempre com foco no resgate dos costumes da cultura popular.

TARDEZINHA

A partir desta sexta-feira (23), terá início na Praça Alcindo Leite, no Centro do município a partir das 16h, a “Tardezinha Junina”. Uma espécie de esquenta para a segunda noite de grandes shows no Parque de Eventos. Lá passarão artistas como Gegê Bismarck, Lucas Tô de Boa, Geová do Acordeon, Titico do Acordeon, Santino Braz e Lene Show.

ALÉM DOS SHOWS

Ainda dentro da programação de 81 anos do São João de Santa Luzia, haverá programação cultural elaborada pela Secretaria Municipal de Cultura na Praça Silvino Cabral, com apresentações de artistas locais, quadrilhas juninas, exibições de filmes, e exibição do conteúdo histórico de 81 anos do São João, este último com a colaboração do Museu Municipal Jeová Batista de Azevedo.

Uma outra opção para os visitantes é a Mostra de Artesanato que acontecerá no Parque do Forró, também no Centro da Cidade, com exibição de obras elaboradas por artistas de Santa Luzia e região próxima. Vale a pena conferir.

Programação de Shows
(Parque de Eventos)

Dia 22/06 (Quinta-feira):

- JM Puxado
- Taty Girl
- Joelma
.
Dia 23/06 (Sexta-feira):
- Rodolfo Lopes
-Walkyria Santos
- Ana Castela

Dia 24/06 (Sábado)
- Naldinho Cunha
- Woxton Nóbrega
- Giullian Monte
- Luan Santana

Dia 25/06 (Domingo)
- Forró D2
- Isabela Serpa
- Murilo Huff

Comentários