• 16/03/2023
  • por Resenha Politika

Secretaria de Saúde realiza VI Conferência Municipal de Saúde em Bonito de Santa Fé

Secretaria de Saúde realiza VI Conferência Municipal de Saúde em Bonito de Santa Fé

A VI Conferência Municipal de Saúde de Bonito de Santa Fé, ocorreu na última quarta-feira (15) no Centro Administrativo da cidade. O tema foi “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”. A Conferência reuniu um grande número de trabalhadores e usuários da área de saúde, além de muitos profissionais da gestão. 

A palestrante principal foi a Professora Doutora Kerle Dayana, da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, filha da terra. “Importante participar deste momento da cidade para falar de outra paixão que é a defesa do SUS. Os avanços são significativos. As parcerias são importantes para que tenhamos uma saúde mais presente na vida do cidadão”, disse.

Aldara Araruna, secretária de Saúde, ressaltou a importância da defesa do SUS e a conferência como espaço de discussão de propostas para garantir os direitos dos usuários.

Já o prefeito Ceninha Lucena comentou os investimentos feitos na saúde nesses dois anos de gestão e pediu também que os usuários cuidassem do que é público para que todos e principalmente os mais carentes possam ter acesso aos serviços. ”A gestão faz sua parte e a população colabora para que tenhamos uma maior eficiência. Temos alguns desafios e estamos cientes de todos os projetos que foram executados e aqueles que estão pra acontecer”, disse o prefeito bonitense.
 

A etapa nacional da 17ª Conferência Nacional de Saúde será realizada de 2 a 5 de julho de 2023, em Brasília.

Resenha Politika

 

Comentários