• 01/03/2024
  • por Resenha Politika

Saúde

Secretária diz que Cajazeiras ainda não recebeu vacina da dengue porque município vive situação de tranquilidade

Secretária diz que Cajazeiras ainda não recebeu vacina da dengue porque município vive situação de tranquilidade

A secretária de Saúde do Município, Michele Noleto, explicou ontem que a vacina da dengue não chegou ainda a Cajazeiras obedecendo aos critérios do Ministério da Saúde. "Cajazeiras está em situação de tranquilidade em relação à dengue, graças ao esforço da equipe. Por conta disso, nesse primeiro momento não foi contemplada com a vacina, mas a população tenha paciência que assim que chegar a Cajazeiras já faremos a liberação", afirmou.

Segundo ela, Cajazeiras também ensina como vacinar e valorizar a prevenção de doenças. Neste sentido, o apoio da população tem sido muito importante. "O Brasil é o primeiro país que vai colocar a vacina da dengue no calendário. 

Em relação ao quantitativo, ainda com algumas restrições, obedecendo aos critérios do Ministério da Saúde", completou.

A secretária analisou, também, o LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti) de Cajazeiras, que está com menos de 1% de proliferação, destacou o empenho dos agentes de endemias, agentes de saúde e da vigilância ambiental. Noleto mostrou, ainda, a importância da parceria da saúde municipal com o Governo do Estado e a chegada de novos profissionais na área de odontologia, convocados através de concurso.

Comentários