• 18/06/2023
  • por Resenha Politika

Festa

Shows em Passagem encerram temporada do São João na Rede

Shows em Passagem encerram temporada do São João na Rede

Com 1,2 mil km percorridos em 12 cidades, levando forró pé de serra à praça pública, o 4º Festival São João na Rede será encerrado neste domingo (18), em Passagem. No palco, estarão a Banda Caacttus, Zé Nildo, Titico Bento e Forró Traquino, todos artistas representantes locais da música regional nordestina.

O evento foi aberto no dia 7 de junho, em Rio Tinto, e percorreu mais 10 cidades até chegar a Passagem (12ª). A rota traçada pelos organizadores do Festival – o Governo do Estado e a Associação Cultural Balaio Nordeste – escalou uma cidade em cada Regional de Cultura, desde que esta estivesse fora do calendário de festas juninas realizadas pelas próprias prefeituras.

A festa começa com a exibição de vídeo institucional, em que são detalhados ações e investimentos do Governo do Estado no Ciclo Junino, do qual faz parte o São João na Rede. Neste ano, o apoio da gestão estadual às festas juninas totaliza investimento de R$ 18,7 milhões, com ações de promoção cultural, realização de eventos, estímulo ao turismo, divulgação e mobilização de equipes de segurança e saúde.

Na sequência, haverá homenagens a dois mestres da cultura popular locais, Joselândia Soares de Oliveira (Mestra Nanah Soares) e José de Oliveira Silva (Mestre Zélio do Acordeon).

Programação 
18/6 – PASSAGEM 
19h00 – Abertura - apresentação do projeto, exibição de vídeo institucional e fala de autoridades
19h30 – Entrega de certificados a mestres e mestras da cultura: Joselândia Soares de Oliveira/Mestra Nanah Soares; José de Oliveira Silva/Mestre Zélio do Acordeon
20h00 – Banda Caacttus
21h30 – Zé Nildo
23h00 – Titico Bento
00h30 – Forró Trakino  
Local: Rua Nossa Senhora da Conceição

Comentários