• 19/09/2023
  • por Resenha Politika

Justiça

STJ rejeita novo pedido para soltar ex-procurador da Câmara de São Mamede

STJ rejeita novo pedido para soltar ex-procurador da Câmara de São Mamede

O ministro João Batista Moreira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), rejeitou, na noite desta segunda-feira (18), mais um pedido de liberdade de João Lopes, ex-procurador da Câmara de São Mamede. A informação foi  publicada no Blog do Wallison Bezerra.

O ex-procurador está preso no Presídio Regional de Patos junto a outros investigados da Operação Festa no Terreiro.

Entenda

A Polícia Federal, com a colaboração do GAECO/MP/PB, deflagrou no dia 15 de agosto de 2023, a “Operação Festa no Terreiro 2”. O objetivo é combater esquema de direcionamento de licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, sendo cinco no município de Patos e um no município de São Mamede; além de quatro mandados de prisão preventiva.

Também foi determinado o afastamento de dois servidores de seus cargos públicos e o sequestro de bens no valor equivalente a R$ 5.1 milhões. Todas as medidas judiciais foram determinadas pelo desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, do Tribunal de Justiça da Paraíba.

No dia 26 de agosto, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), mandou soltar o prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson (União Brasil). 

Resenha Politika

Comentários