• 30/10/2021
  • por Resenha Politika

Justiça

Tribunal de Justiça da Paraíba conclui homologação de acordos de precatórios com quase cinco mil beneficiários

Tribunal de Justiça da Paraíba conclui homologação de acordos de precatórios com quase cinco mil beneficiários

A Gerência de Precatórios do Tribunal de Justiça da Paraíba realizou a terceira e última homologação dos acordos do Edital nº 001/2019, incluindo beneficiários dos orçamentos 2016 a 2020 do Estado da Paraíba. A homologação contempla 2.280 beneficiários, perfazendo um montante, já com deságio, superior a 100 milhões de reais. Ao todo o edital contemplou 4.986 beneficiários.

"A sentença publicada hoje representa mais um importante passo para o cumprimento da meta fixada pelo Presidente Saulo Benevides, de avançar muito mais no pagamento dos precatórios. Pois, o edital de acordos do Estado de 2019, com quase cinco mil beneficiários, está hoje integralmente homologado”, afirmou o Juiz Auxiliar da Presidência, Giovanni Magalhães Porto, responsável pelo setor de precatórios.

Após o prazo de impugnações serão atualizados os cálculos e intimados os interessados, em seguida os acordos serão encaminhados à Diretoria Financeira para pagamento. Quando todos os acordos estiverem quitados um novo edital será publicado, segundo informou o gerente de precatórios, Higor Leal.

A homologação dos acordos desta etapa foi efetivada pelo Juiz Antonio Carneiro de Paiva Júnior, designado pelo Tribunal de Justiça, e é fruto do compromisso de gestão do Desembargador Saulo Benevides em garantir empenho máximo no processamento e pagamento dos precatórios administrados pelo TJPB.

“O Juízo da Conciliação ao chancelar esses acordos firmados em precatórios, muito mais que uma fase processual, representa o fim de uma longa espera, buscando satisfazer o cidadão na efetivação de um direito pugnado contra a administração pública. O esforço de toda a equipe do Tribunal de Justiça é no sentido de efetivar todos esses pagamentos, com a máxima brevidade possível”, afirmou o juiz Antonio Carneiro.

Por Walquiria Maria

Comentários