• 10/01/2024
  • por Resenha Politika

Vice-governador Lucas Ribeiro homenageia veteranos e entrega atos de promoção na Polícia Militar

Vice-governador Lucas Ribeiro homenageia veteranos e entrega atos de promoção na Polícia Militar

Em solenidade realizada nesta quarta-feira (10) no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, o vice-governador Lucas Ribeiro entregou mais de 120 atos de promoção a oficiais da Polícia Militar, promovidos recentemente pelo governador João Azevêdo. A cerimônia também prestou homenagem a veteranos da corporação, com mais de 30 anos de serviços prestados.

"Este é um momento de celebração para a Polícia Militar e para a Paraíba. Ao promover esses oficiais e homenagear nossos valorosos veteranos, reconhecemos o serviço daqueles que dedicam e dedicaram suas vidas à proteção dos cidadãos paraibanos. Essas promoções também refletem o compromisso do nosso governo com a estrutura e eficácia da Polícia Militar, assegurando que ela continue a ser uma força moderna, bem equipada e altamente capacitada, pronta para atender às necessidades de segurança da população", ressaltou o vice-governador.

Trinta veteranos foram condecorados com medalhas após a Banda de Música da PM tocar o "Exórdio do Veterano", uma composição que passará a ser utilizada em eventos oficiais em homenagem aos militares veteranos.

O comandante-geral da PMPB, coronel Sérgio Fonseca, também destacou a importância do ato. “Para nós da Polícia Militar, a promoção de policiais da ativa e a homenagem aos policiais veteranos é uma forma de reconhecimento que chega em todas as fases da vida militar, por isso quero aqui deixar meu agradecimento ao governador João Azevêdo e ao vice-governador Lucas Ribeiro por proporcionar um começo de ano com um momento importante como esse."

As promoções, referentes a dezembro, foram oficializadas por meio de publicação no Diário Oficial, edição nº 18.011. Oficiais foram promovidos a todos os postos hierárquicos da corporação, incluindo o último posto, que é o de coronel, respeitando critérios de antiguidade e merecimento.

Comentários