• 07/09/2023
  • por Resenha Politika

Vice-governador, Lucas Ribeiro, participa de desfile cívico-militar da Independência do Brasil em João Pessoa

Vice-governador, Lucas Ribeiro, participa de desfile cívico-militar da Independência do Brasil em João Pessoa

O vice-governador Lucas Ribeiro participou, na manhã desta quinta-feira (7), em João Pessoa, do tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro. O evento, que aconteceu na Avenida Duarte da Silveira, marcou os 201 anos da Independência do Brasil, e contou com a apresentação de mais de 4.600 pessoas, entre Forças Armadas, órgãos da Segurança Pública do Estado, entidades de classe e escolas.
 
O evento foi iniciado com o embarque do vice-governador na viatura blindada de transporte de pessoal do Exército (Urutu) para revista às tropas. Dentre os atos que marcaram a programação do desfile cívico-militar de 7 de Setembro, foram realizados ainda o hasteamento das bandeiras e a extinção do fogo simbólico.
 
O vice-governador expressou sua satisfação em participar deste momento histórico para o Brasil e a Paraíba, destacando a importância da união nacional e da valorização dos símbolos da pátria. "É uma honra participar deste desfile, que marca um momento tão significativo na história do nosso país, que é a independência do Brasil. É uma oportunidade para expressar nosso amor à nação e valorizar os símbolos nacionais, que pertencem a todos, independentemente de ideologia ou partido político. Esse é o principal destaque deste dia: resgatar e valorizar nossa identidade como brasileiros", ressaltou Lucas Ribeiro.
 
O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, destacou o compromisso constante das forças de segurança em garantir a tranquilidade da população. "Hoje, celebramos não apenas a independência do Brasil, mas também o comprometimento contínuo das nossas forças de segurança em manter a ordem e a paz em nosso estado e em todo o país."
 
O comandante do 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E), general de brigada Guilherme Langaro Fernandes, ressaltou a contribuição das Forças Armadas para a integridade do território nacional. "As Forças Armadas estão comprometidas em proteger e preservar a soberania do nosso país, e este desfile é um testemunho do nosso compromisso com a segurança da nação", afirmou.
 
A estudante Laís Almeida compartilhou sua visão sobre o orgulho que tem do Brasil e a importância de incentivar esse sentimento entre a juventude. "Eu sinto muito orgulho de ser brasileira e acredito que esse sentimento deve ser cultivado em todos nós, principalmente nos jovens. É dessa forma que construiremos um Brasil melhor, mais justo e mais unido", disse.
 
Passaram pela Avenida Duarte da Silveira, integrantes das Forças Armadas, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Civil Metropolitana e Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), entidades de classe, Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad), e escolas estaduais e municipais.

Comentários