• 01/02/2023
  • por Resenha Politika

Legislativo

Wilson Filho é empossado para a ALPB e crava meta aos paraibanos: “Farei o meu melhor mandato”

Wilson Filho é empossado para a ALPB e crava meta aos paraibanos: “Farei o meu melhor mandato”

A trajetória política do deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) deu início a um novo ciclo na manhã desta quarta-feira (01), com a posse para o segundo mandato como deputado estadual, em sessão realizada no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba. Já empossado, ele cravou uma meta para os próximos quatro anos: “Farei o meu melhor mandato”.

O deputado Wilson Filho dedicou o novo mandato a todos os paraibanos que ajudaram a conduzi-lo a mais essa missão na vida pública. “Este é o meu quarto mandato e dedico toda a alegria deste momento, a cada um dos 47.129 paraibanos que me deram um voto de confiança. Continuarei praticando a boa política edificada no trabalho, na verdade e no respeito a todos. O sentimento é de gratidão e de compromisso com o desenvolvimento de nosso estado”, afirmou Wilson. 

O deputado citou como metas do próximo mandato a continuidade na luta pelas bandeiras que defendeu ao longo de sua trajetória. “Iremos continuar defendendo a execução de ações e obras para a área da educação, como a construção de escolas e creches; a garantia dos direitos do consumidor; o combate às drogas; o avanço ainda maior da área da segurança pública, com valorização profissional e melhorias nas condições de trabalho e também na ampliação dos serviços de saúde para todos os paraibanos”, detalhou. 

Wilson Filho ainda garantiu que estará cada vez mais presente nos municípios. “Faz parte do meu estilo de fazer política estar presente nos municípios e essa é uma característica de nosso mandato. Ir aos municípios conversar de perto com os prefeitos e lideranças, ouvir a população e acompanhar o andamento de todas as ações e obras conquistadas para as cidades, através de nosso mandato. Isso eu não irei abrir mão de fazer pessoalmente”, acrescentou. 

*Resultados*

O deputado Wilson Filho apresentou um balanço de suas atividades ao longo dos últimos quatro anos. Um dos parlamentares mais atuantes da Assembleia Legislativa, Wilson Filho foi autor de mais de 870 proposituras e fez parte de 14 importantes comissões e frentes parlamentares. Durante os dois últimos anos, o deputado ainda exerceu a função de líder do governo João Azevêdo na Assembleia Legislativa. Wilson Filho ainda conseguiu viabilizar mais de R$ 250 milhões em obras para os municípios. 

*Perfil*

José Wilson Santiago Filho, nasceu em João Pessoa, tem 33 anos, é advogado e mestre em Administração Pública. Assumiu o primeiro cargo público no ano de 2011 ao ser eleito o deputado federal mais jovem do país. Em 2015, assumiu seu segundo mandato para a Câmara dos Deputados. 

Em 2018, foi eleito deputado estadual pela primeira vez com uma votação de 31.781 votos. Nas últimas eleições,  foi reeleito para a Assembleia Legislativa, sendo o sexto mais votado com 47.129 votos.

Comentários