• 04/04/2023
  • por Resenha Politika

Ranking

Wilson Santiago é o deputado federal paraibano mais produtivo na Câmara dos Deputados

Wilson Santiago é o deputado federal paraibano mais produtivo na Câmara dos Deputados

Ranking
*Wilson Santiago é o deputado federal paraibano mais produtivo na Câmara dos Deputados

Um ranking da produtividade que analisou o trabalho dos deputados federais do Estado na nova legislatura apontou Wilson Santiago (Republicanos) como o deputado federal paraibano mais produtivo. Desde o início do novo mandato, o parlamentar apresentou 49 proposituras.

A classificação foi feita mediante análise dos dados disponibilizados no portal da Câmara dos Deputados. Foram analisadas as quantidades de propostas apresentadas pelos 12 deputados federais da Paraíba, sejam elas tendo o parlamentar como autor próprio ou como co-autor junto de outros deputados. O ranking foi publicado pelo portal Polêmica Paraíba. 

Wilson Santiago se destacou por sua atuação em defesa dos interesses dos paraibanos, propondo iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida da população e impulsionar o desenvolvimento do estado.

Para Wilson Santiago, a posição de destaque no ranking de produtividade é motivo de orgulho e compromisso redobrado com o povo da Paraíba. “Estamos com as energias renovadas e iniciamos o novo mandato com uma vontade cada vez maior de trabalhar em prol da Paraíba. A nossa responsabilidade só aumenta em retribuir a cada paraibano com ações e obras que contemplem todas as regiões de nosso estado”, afirmou Wilson Santiago. 

Análise 

O Ranking contabilizou todos os tipos de proposição permitidos por um deputado federal, entre eles: Proposta de Emenda à Constituição (PEC); Projeto de Lei Complementar (PLP); Projeto de Lei (PL); Medida Provisória (MPV); Projeto de Lei de Conversão (PLV); Projeto de Decreto Legislativo (PDL); Projeto de Resolução (PRC); Requerimento (REQ); Requerimento de Informação (RIC); Requerimento de Instituição de CPI (RCP); Mensagem (MSC); e Indicação (INC). São ao todo mais de 100 tipos.

Comentários