• 02/01/2024
  • por Resenha Politika

Eleições 2026

Adriano Galdino descarta disputar a vice-governadoria numa eventual chapa encabeçada por Lucas Ribeiro, em 2026

Adriano Galdino descarta disputar a vice-governadoria numa eventual chapa encabeçada por Lucas Ribeiro, em 2026

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), disse, nessa segunda-feira (1º), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que não tem vontade de figurar como eventual companheiro de chapa de Lucas Ribeiro (Progressistas), caso o governador João Azevêdo (PSB) se afaste do mandato para disputar o Senado em 2026.

De acordo com Adriano Galdino, o seu desejo para o próximo pleito é de figurar na chapa majoritária como candidato ao Governo do Estado ou ao Senado da República, mas não descartou ser vice de um outro candidato. “Falo por mim. Eu não me contentaria com a vice de Lucas, não tenho essa vontade. Tive vontade de ser vice de João, mas como tínhamos um acordo com Efraim, não queria voltar atrás, pois o homem tem que ter palavra”, disse.

Durante a entrevista, Galdino justificou seu posicionamento dizendo que Lucas pertence a um grupo e nesse eventual cenário, restariam poucos espaços para uma futura acomodação dos partidos aliados.

Questionado sobre a possibilidade de ser vice de Deusdete Queiroga – que nos bastidores tem o nome lembrado para disputar o governo do Estado, caso João Azevêdo permaneça até o fim do mandato – Galdino disse que ele (Deusdete) tem habilidade política, é bem-quisto pela Assembleia e não possui grupo, o que renderia uma capacidade maior de acomodação em termos de espaços para as legendas.

 

 

 

 

 

 

Comentários