• 10/04/2024
  • por Resenha Politika

Eleições

Aliado de Heron Cid, Grupo Nova Força se fortalece e assume comando do PP e PSD em Marizópolis

Aliado de Heron Cid, Grupo Nova Força se fortalece e assume comando do PP e PSD em Marizópolis

O Partido Progressista (PP) de Marizópolis mudou de direção no prazo final para as filiações partidárias para as eleições de 2024. A legenda passou a ser presidida pelo ex-vereador e presidente da Câmara, Osmar Vitalino, aliado do jornalista e suplente de deputado federal Heron Cid (PSB). A mudança fortalece o “Grupo Nova Força” na cidade, que também recebeu o comando do PSD. Os dois são considerados partidos muito influentes na Paraíba.

Além de Osmar, os ex-vereadores Fabiano Lira, Maria Bethânia e Raniel Roberto Santos, bem como a líder sindical e agente de saúde, Edvaneide Quirino, também passaram a integrar a direção municipal do PP, partido que até semana passada era comandado vereador Miguel Neto, aliado do prefeito Lucas Braga. Ambos se filiaram ao PSB na reta final da janela partidária.

A mudança mostra que o “Grupo Nova Força”, liderado por Heron Cid, mantém-se forte, preservando a independência e com a autonomia de lançar chapa própria de candidatos a vereadores e candidatura a prefeito e vice-prefeito.

*Heron Cid fica no PSB*- Após o fim do prazo de filiacão partidária, Heron Cid permaneceu no PSB, mantendo sua condição de suplente de deputado federal.  Ele não irá, no entanto, disputar a prefeitura de Marizópolis visto que o comando da legenda foi entregue ao atual prefeito, Lucas Braga, candidato à reeleição. 

*Peso político* - Liderando agora bloco reforçado pelo comando do PP e do PSD, o jornalista ainda não se pronunciou sobre o novo quadro da disputa pela prefeitura. De olho no peso do apoio político do comunicador, situação e oposição aguardam decisão diante deste novo cenário em Marizópolis.

Comentários