• 22/11/2023
  • por Resenha Politika

ALPB concede medalha Epitácio Pessoa ao Padre Fabrício durante sessão itinerante em Patos

ALPB concede medalha Epitácio Pessoa ao Padre Fabrício durante sessão itinerante em Patos

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) entregou, durante sessão itinerante, na noite desta terça-feira (21), na cidade de Patos, no Sertão paraibano, a Medalha Epitácio Pessoa ao Padre Fabrício Dias Timóteo, pelos relevantes serviços prestados ao Estado. A solenidade, proposta pelo presidente da Casa, Adriano Galdino, contou com a presença de amigos e familiares do Padre.

Conhecido por seu carisma e admirado por sua capacidade de acolhimento, suas emotivas homilias atraem pessoas para as missas de cura e libertação, tendo reunido quase 100 mil fiéis em suas celebrações no Cariri paraibano.

“É com imensa satisfação e reverência que estamos aqui hoje com o Padre Fabrício para prestar uma justa homenagem ao homem cuja dedicação à comunidade ultrapassa os limites dos sacerdócios. Padre Fabrício, sua vida e sua obra, fundamentadas na fé e no serviço desinteressado, iluminam não apenas a cidade de Patos, tão pouco a cidade de Taperoá, onde fica a sua paróquia de hoje, mas toda a Paraíba”, ressaltou Adriano Galdino.

Grato pela homenagem, o Padre Fabrício agradeceu aos deputados. “Um incentivo para que nós não nos cansemos de fazer o bem, não deixemos de acreditar, cada um na sua área, cada um no seu setor, cada um com o seu dom, cada um com o seu talento. Não deixemos de acreditar que um mundo novo, um mundo mais justo, mais solidário, mais amoroso, mais fraterno é possível. E também um incentivo para o trabalho coletivo”, destacou.

Padre Fabrício Timóteo, nascido em 21 de junho de 1980, em Patos, na Paraíba, tem sua formação acadêmica incluindo passagens pela Universidade Regional do Cariri (URCA) para o curso de Direito, o Seminário São José Maia Vianney em Campina Grande, onde estudou Filosofia, e o Seminário Arquidiocesano Imaculada Conceição em João Pessoa, onde cursou Teologia.

Em 09 de janeiro de 2009, ele foi ordenado padre na Igreja Catedral de Patos e iniciou seu trabalho pastoral nas paróquias de Catingueira e Emas.

Posteriormente, Padre Fabrício foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Mamede, onde introduziu o projeto “Missa com Orações de Cura e Libertação”. Atualmente, ele é o Diretor Geral da Rádio Espinharas de Patos e atua como Pároco na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Taperoá, Paraíba.

 

Comentários