• 25/08/2023
  • por Resenha Politika

Mídia Digital

Amidi divulga edital para eleição de nova diretoria em setembro

Amidi divulga edital para eleição de nova diretoria em setembro

A Associação de Mídia Digital (AMIDI) divulgou o edital para a realização do processo de eleição dos cargos da Diretoria, para mandato de três anos. O documento assinado pelo presidente da entidade, Heron Cid, estabelece critérios para organização, realização e apuração da eleição marcada para o dia 30 de setembro, na sede da Associação Paraibana de Imprensa, em João Pessoa.

Conforme o edital, as inscrições para registro de chapa estarão abertas de 04 a 11 de setembro e deverão ser realizadas através de e-mail para o endereço eletrônico: [email protected]

A documentação apta a validar o registro da chapa consiste no preenchimento de Formulário de Registro de Candidatura, com documento pessoal com foto do representante legal da empresa ou representante devidamente investido de procuração.

A relação com as inscrições de chapas deferidas e indeferidas pela Comissão será divulgada no dia 13/09/2023, 48 horas após o encerramento do prazo de registro, entre os associados da Amidi e na imprensa digital. 

Caberão pedido de impugnação de candidaturas deferidas ou recursos contra candidaturas indeferidas até 24 horas após a divulgação da relação das chapas inscritas, cujo protocolo deverá ser realizado no [email protected]

Conforme o edital, após análise dos recursos, a Comissão Eleitoral homologará as chapas aptas em até 48 horas após encerrado o prazo previsto. A lista final dos candidatos aos cargos da Diretoria será divulgada na mídia digital, para conhecimento dos associados.

*Cargos *
Conforme previsto no artigo 40 do Estatuto da Amidi, serão eleitos os seguintes cargos: Diretor Presidente; 1º Vice-presidente executivo; 2º Vice-presidente de conteúdo digital; 3º Vice-presidente de conteúdo interativo; Secretário-Geral e Diretor Financeiro; Diretoria Regional do Litoral; Diretoria Regional de Campina Grande - Borborema; Diretoria Regional do Brejo; Diretoria Regional das Espinharas; Diretoria Regional do Rio do Peixe; Diretoria Regional do Alto Piranhas; Diretoria Regional do Curimataú; e Diretoria Regional do Cariri. 

*Votação * 
A Comissão Eleitoral será escolhida pelo presidente da Amidi, Heron Cid, e formada por três integrantes da Associação. A votação ocorrerá na sede da Associação Paraibana de Imprensa - API, na Av. Visconde de Pelotas, 149, Centro de João Pessoa, das 10h às 16h. Após o resultado, a Diretoria realizará, no prazo de até 30 dias, Assembleia Geral de posse dos novos dirigentes, encaminhando a documentação ao cartório para registro.

Comentários