• 30/12/2022
  • por Resenha Politika

Após despedida em 'live' melancólica, Bolsonaro embarca para Miami

Após despedida em 'live' melancólica, Bolsonaro embarca para Miami

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) deve  embarcar em uma aeronave da FAB (Força Área Brasileira) no início da tarde desta sexta-feira (30) com destino a Miami , nos Estados Unidos .

Com a base já preparada em Brasília , o futuro ex-mandatário do país deve partir por volta das 13h45 e chegar a Orlando pouco antes das 20h. 

Segundo uma portaria publicada no Diário Oficial da União, apesar do chefe do Executivo desembarcar em Orlando, a liberação de equipe de assessoramento e segurança para Bolsonaro foi para uma "agenda Internacional a realizar-se em Miami/Estados Unidos da América, no perídio de 1º a 30 de janeiro de 2023" .

Alguns interlocutores do presidente afirmam que ele passará alguns dias em Orlando antes de ir para Miami.

A 'live' de despedida

Na manhã desta sexta, o mandatário realizou uma "live de despedida" aos apoiadores, atendo aos apelos de seus auxiliares políticos.

No discurso intitulado de "Prestação de contas e atual momento politico brasileiro",  Bolsonaro acenou para apoiadores e criticou a tentativa de "ato terrorista no aeroporto de Brasília", além de defendeu seu mandato e chorar ao final da transmissão pedindo calma aos apoiadores.

Comentários