• 05/04/2023
  • por Resenha Politika

Aprovado projeto do Executivo que valoriza todos os profissionais da educação de São José de Piranhas

Aprovado projeto do Executivo que valoriza todos os profissionais da educação de São José de Piranhas

Em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira, dia 4 de abril, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, um projeto de lei encaminhado pelo prefeito Bal Lins que prevê a valorização de todos os profissionais da educação, inclusive, auxiliar de serviços e merendeiras.

Com a aprovação da nova lei, os profissionais da educação que exercem atividade de diretor, vice-diretor, coordenador pedagógico, supervisor escolar e orientador educacional com atividades laborais em escolas com mais de 200 alunos será assegurada uma gratificação no percentual de 20% sobre seus vencimentos base.

Além disso, outros direitos foram assegurados aos profissionais como mostra na íntegra o projeto abaixo. A aprovação e sanção do prefeito está sendo comemorada pela categoria, sindicato e dirigentes da educação. “Quero aqui agradecer e destacar a intenção do prefeito Bal Lins, uma conquista muito importante para todos”, disse a secretária Fabiana Alves Inácio. CONFIRA O PROJETO AQUI.

O presidente da Câmara Municipal, Mylano Araujo, também ressaltou o empenho dos vereadores na busca pelo diálogo para as melhorias das categorias.

Radar Sertanejo

Comentários