• 24/10/2023
  • por Resenha Politika

Ato público "Pela Vida das Mulheres" será no Busto de Tamandaré, em João Pessoa

Ato público "Pela Vida das Mulheres" será no Busto de Tamandaré, em João Pessoa

A Rede Estadual de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência (Reamcav), uma coalizão que engloba o Governo da Paraíba, o Sistema de Justiça, o Sistema de Saúde, organizações da sociedade civil e outros parceiros, está convocando a sociedade para se unir ao “Ato Público Pela Vida das Mulheres”. O evento está marcado para o dia 26 de outubro, com início às 16h, no Busto de Tamandaré, no bairro de Tambaú, em João Pessoa.

Este ato público é uma estratégia de mobilização que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a luta contra as violências direcionadas às mulheres, os casos de feminicídio e a busca pela igualdade de gênero. É um convite para todos que compartilham do compromisso de combater a violência de gênero e promover uma sociedade mais justa e igualitária.
A secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Lidia Moura, destaca a importância do evento: “Este ato público é uma oportunidade para nos unirmos em defesa da vida das mulheres. Precisamos enfrentar as violências e construir uma sociedade em que todas as mulheres possam viver sem medo e com pleno respeito aos seus direitos. Convido a todas pessoas a se juntarem a nós nessa causa tão importante”.
Segundo Lídia Moura, a união nesse ato simboliza o apoio à igualdade, segurança e dignidade das mulheres na Paraíba. "É uma oportunidade de demonstrar que estamos coletivamente comprometidos em pôr fim à violência contra as mulheres, para que elas possam viver sem medo e com total respeito aos seus direitos", disse.

Dia 26 outubro - Quinta-feira
Horário: 16h
Local: Busto de Tamandaré, Tambaú

Comentários