• 16/05/2024
  • por Resenha Politika

Futebol

Caso Atlético de Cajazeiras é mais uma vez retirado da pauta do STJD; segundo rebaixado continua indefinido no Paraibano

Caso Atlético de Cajazeiras é mais uma vez retirado da pauta do STJD; segundo rebaixado continua indefinido no Paraibano

A indefinição continua e o segundo time rebaixado para segunda-divisão do Campeonato Paraibano permanece sem definição. 

O julgamento que envolve o Atlético de Cajazeiras seria julgado na tarde desta quinta-feira (16), entretanto mais uma vez foi retirado da pauta do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

No STJD, quem defende o clube é renomado advogado Michel Assef Filho.

Entenda

Contratado pelo Atlético de Cajazeiras, o jogador Pedro Bahia atuou nas três primeiras partidas do Trovão Azul, contra CSP, Pombal e Treze. O São Paulo Crystal entrou com uma Notícia Infração no TJDF-PB, que através da sua Procuradoria atendeu o pedido do Tricolor e ofereceu uma denúncia contra o Trovão Azul do Sertão.

No julgamento em primeira instância, o tribunal entendeu que o clube utilizou o jogador Pedro Bahia de maneira irregular em três partidas do estadual. Com isso, o Atlético foi condenado a perda de 13 pontos, o que determinou a queda do Trovão Azul de divisão.

No STJD, o clube de Cajazeiras consegui um efeito suspensivo e determinou que a Federação Paraibana de Futebol não homologasse o segundo rebaixado, e devolveu os pontos ao Trovão Azul, até que o mérito seja julgado pela corte esportiva.

São Paulo Crystal e Pombal seriam os rebaixados, mas a decisão final pode ser alterada.

Resenha Politika

Comentários