• 18/04/2024
  • por Resenha Politika

Centro de distribuição do Mercado Livre será instalado no Ceará, confirma empresa

Centro de distribuição do Mercado Livre será instalado no Ceará, confirma empresa

Mercado Livre vai abrir um centro de distribuição no Ceará. A empresa confirmou a informação ao Diário do Nordeste como parte de um plano de expansão das suas operações logísticas. No total, a gigante do e-commerce prevê um aporte anual de R$ 23 bilhões para todo o País. Esse seria o maior valor já alocado pela companhia em seus 25 anos de história. 

Em nota, a empresa também afirma que serão contemplados Rio Grande do Sul e Distrito Federal. A reportagem tentou mais detalhes, como investimento no Estado, prazo para inauguração e se o empreendimento atenderia outras localidades da Região Nordeste, além do próprio Ceará. Porém, não obteve respostas. "No momento oportuno, a empresa compartilhará mais informações".

Em maio de 2022 a gigante do e-commerce desistiu da operação no Ceará, após não chegar a consenso com o Estado sobre demandas de benefícios fiscais.

Por se tratar da prospecção de um player de forte impacto — com capacidade de geração de centenas de empregos, além do ganho logístico —, a tratativa teve envolvimento de grandes empresários da indústria que cooperaram na tentativa de costurar um acordo. Confira a reportagem completa e entenda o que pode ter feito a empresa mudar de ideia e vir para o Ceará. 

Comentários