• 01/08/2023
  • por Resenha Politika

Aviação

Com direito a batismo, Azul celebra voo inaugural com grande multidão e muitos políticos, em Cajazeiras

Com direito a batismo, Azul celebra voo inaugural com grande multidão e muitos políticos, em Cajazeiras

Com direito a batismo, músicas e homenagens, o Governo da Paraíba e a Azul Linhas Aéreas lançaram nesta terça-feira (1), o voo inaugural entre Cajazeiras e Recife (PE). O governador João Azevêdo esteve presente na solenidade ao lado de vários prefeitos da região, Zé Aldemir, prefeito de Cajazeiras, o deputado estadual Chico Mendes e o secretário de estado, Deusdeti Queiroga.

Uma multidão compareceu para registrar o momento histórico que marcou o voo comercial depois de 60 anos na Terra do Padre Rolim.

João Azevêdo prestou entrevista coletiva à imprensa para falar da participação do Governo em trazer mais este voo ao Sertão paraibano e detalhes da parceria com empresa Azul.

Na oportunidade, o governador recebeu várias homenagens de um grupo de empresários, representantes da CDL e clubes de serviço da cidade. 

O trajeto acontecerá três vezes por semana, sempre às terças, quintas e sábados, saindo de Recife às 08h55 e chegando a Cajazeiras às 10h45, retornando à capital pernambucana, às 11h15. As negociações para a operação em Cajazeiras ocorreram entre a Azul e o Governo da Paraíba, que vem impulsionando políticas públicas de interiorização e integração.

Cajazeiras é a segunda cidade do sertão do Estado a ser contemplada com o voo comercial da Azul. Em agosto de 2021, a companhia iniciou operação em Patos com voos diários para o aeroporto de Recife, hub estratégico da Azul, onde os clientes podem fazer conexão com outros destinos do Brasil e do exterior. Em junho, a parceria resultou num hub regional na cidade de Campina Grande com a inclusão de 290 novos voos para cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador.

“O início da operação marca um tempo histórico para os passageiros que saem de Cajazeiras e que a partir de agora poderão adquirir um bilhete internacional sem sair da cidade. Momento único e que vai ficar na história”, disse Chico Mendes.

O prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, a importância do momento para o município. "A vinda desse voo representa um novo momento para a cidade. A partir de hoje começamos a construir uma nova história de progresso, de desenvolvimento, com mais investimentos, com uma nova realidade", comentou.

Comentários