• 19/09/2022
  • por Resenha Politika

Dermival Moreira lança livro de artigos e crônicas no sábado (24) em Cajazeiras

Dermival Moreira lança livro de artigos e crônicas no sábado (24) em Cajazeiras

O escritor Dermival Moreira dos Anjos lança no próximo sábado, dia 24 de setembro, às 19h, na Biblioteca Pública Municipal Dr. Castro Pinto, em Cajazeiras, o livro “Identidade e Realidade: artigos e crônicas”. Editado pela Arribaçã Editora, a obra de 262 páginas reúne artigos e crônicas sobre os mais diversos temas da atualidade: política, reforma da Previdência, Cuba, etc. A obra é uma das mais vendidas no site da editora.

“Dermival Moreira nos presenteia com relatos, situações do dia a dia e, principalmente, apresenta reflexões com o entendimento de quem vive na paisagem, conhece suas potencialidades e enaltece a importância de suas origens. A sua compreensão ampliada vai além do universo que lhe era familiar. Os desafios apresentados estão traduzidos na versatilidade de tratar temas das áreas de economia, educação, cultura, sustentabilidade, comportamento e práticas cotidianas. Tudo em estilo informal e provocativo”, afirma a jornalista Carmen Lysia Nogueira, que assina o prefácio da obra.

Dermival Moreira dos Anjos nasceu em Cajazeiras em 1966. Filho de pequeno agricultor e costureira teve uma infância humilde. Em 1980, quando cursava a 8ª série, foi chamado ao Banco do Brasil para trabalhar como menor-aprendiz, fato que mudaria o curso de sua vida. Concluiu o curso de Licenciatura em Geografia pela UFPE em 2009, aos 43 anos. Trabalhou no Banco do Brasil até 2017, 36 anos após sua posse como aprendiz. No Banco, teve passagens por  São João do Rio do Peixe, João Pessoa, Recife e Cuiabá, MT, onde se aposentou.

Coisas de Cajazeiras

Comentários