• 05/06/2023
  • por Resenha Politika

Dia do Meio Ambiente: Cajazeiras celebra data com ações do Projeto Legado Verde

Dia do Meio Ambiente: Cajazeiras celebra data com ações do Projeto Legado Verde

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, Cajazeiras se mobiliza em vários eventos, visando intensificar ações e despertar cada vez mais a sociedade na luta pelo fortalecimento das políticas públicas de melhoria da qualidade de vida de todos.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, desenvolve, durante toda esta semana, várias ações do Projeto Legado Verde, que consiste na melhoria da arborização da cidade. Mudas de árvores nativas estão sendo plantadas em áreas públicas e também doadas à população da cidade e do campo.

A secretária Branquinha Abreu, do Meio Ambiente, citou que o projeto já contemplou importantes espaços públicos, citando o caso mais recente da Avenida Aldo Matos de Sá, cujo canteiro central recebeu nova arborização, e está sendo devidamente cuidado.

A secretária Branquinha Abreu também ressaltou que, além do plantio de árvores, vários eventos estão acontecendo em Cajazeiras, durante a Semana do Meio Ambiente, a exemplo de palestras nas escolas e visitas da Caravana Ambiental em diversos locais, sobre a gestão dos resíduos sólidos. Ela agradeceu o apoio do IFPB, da Universidade Santa Maria, SUDEMA e outras instituições e entidades parceiras.

Comentários