• 11/02/2023
  • por Resenha Politika

Legislativo

Dra. Paula assume Secretaria da Mulher criada pela ALPB

Dra. Paula assume Secretaria da Mulher criada pela ALPB

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) assumiu o comando da Secretaria da Mulher criada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelo presidente Adriano Galdino (Republicanos). À frente da nova função, a parlamentar defendeu parcerias com setores estaduais, da justiça e da sociedade civil para implementação de políticas públicas em defesa das mulheres paraibanas.

“Essa é uma secretaria importante criada na Assembleia Legislativa. Como primeira secretária da pasta, vamos contribuir para a promoção da equidade de gênero, por meio da implementação de políticas públicas que efetivem os direitos humanos das mulheres e elevem sua cidadania. Vamos trabalhar por todas as mulheres paraibanas, seja ela criança, jovem ou idosa, negra, branca ou indígena, apresentar ou não alguma deficiência, ser imigrante ou estar em situação de rua, dentre outras particularidades”, destacou Doutora Paula.

O trabalho à frente da Secretaria da Mulher da ALPB já começou. Nesta sexta-feira (10) a deputada Doutora Paula, durante reunião com o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Jean Nunes, a implantação do programa Patrulha Maria da Penha no Sertão, na região polarizada pelo município de Cajazeiras.

Durante reunião com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, a deputada Doutora Paula defendeu uma parceria para promover políticas públicas em prol das mulheres. No comando da secretaria, a parlamentar também formulará outras parcerias, como por exemplo, com a Secretaria da Mulher e Diversidade Humana da Paraíba. “Vamos conversar com a secretária Lídia Moura para fecharmos essa parceria”, afirmou.

Doutora Paula destacou ainda que a promoção, a proteção, a defesa e o enfrentamento a violações dos direitos das mulheres consideram, portanto, a integralidade da mulher, na perspectiva da família e da sociedade, buscando o fortalecimento de seus vínculos familiares e sociais e a promoção da solidariedade intergeracional.

A Secretaria da Mulher da Assembleia Legislativa ainda é composta pelas deputadas Chica Motta (Republicanos), Doutora Jane Panta (Progressistas) e Danielle do Vale (Republicanos).

Comentários