• 05/03/2024
  • por Resenha Politika

Dra. Paula defende que educação é a solução para acabar com o feminicídio; deputada pede instalação da Casa da Mulher em Cajazeiras

Dra. Paula defende que educação é a solução para acabar com o feminicídio; deputada pede instalação da Casa da Mulher em Cajazeiras

A deputada estadual Doutora Paula Progressistas) defendeu nesta segunda-feira 4) que a educação é fundamental para acabar com o feminicídio. A defesa foi feita durante visita da Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão.

As deputadas Doutora Paula, Camila Toscano e Sílvia Benjamin foram ao TRE-PB para convidar a presidente a apoiar e participar do lançamento do Movimento ‘Rompa o Ciclo de Violência’ que acontece na quarta-feira (6) no Poder Legislativo.

“É importante o poder público investir na educação, na base, para que possamos acabar com o feminicídio no nosso estado. Só através da educação, desde a primeira infância poderemos mudar essa triste realidade de vermos tantas mulheres mortas”, defendeu Doutora Paula.

A parlamentar também esteve reunida com a Secretária das Mulheres, Lídia Moura, para discutir o tema. Doutora Paula aproveitou o encontro e solicitou a instalação de uma Casa da Mulher em Cajazeiras. “Precisamos interiorizar as ações de combate à violência contra as mulheres”, disse a deputada.

Comentários