• 23/06/2023
  • por Resenha Politika

Legislativo

Dra. Paula indica emendas à LDO para UTIs, Hemodinâmica e Hospital de Trauma do Sertão

Dra. Paula indica emendas à LDO para UTIs, Hemodinâmica e Hospital de Trauma do Sertão

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) indicou emendas voltadas a saúde junto ao Projeto de Lei 300/2023, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro do Estado em 2024. A proposta foi aprovada pelos deputados estaduais e agora servirá como base para a formulação da peça orçamentária do Governo da Paraíba para o próximo ano.

Entre as emendas indicadas pela deputada Doutora Paula, estão: Implantação do Serviço de Hemodinâmica no Hospital Regional de Cajazeiras; Construção e implantação do Hospital de Trauma do Sertão; Ampliação da Maternidade Deodato Cartaxo do complexo do Hospital Regional de Cajazeiras; Instalação de Centro de Atendimento ao Autista na cidade Pólo de Cajazeiras e também para instalação Casa de Acolhimento de Mulheres em estado de vulnerabilidade.

A preocupação de Doutora Paula continua em torno da saúde infantil dos sertanejos. Ela teve o cuidado de também indicar emendas para prever a ampliação de UTI Pediátrica do Hospital Regional de Cajazeiras, bem como para a implantação de UTI neonatal na Maternidade Deodato Cartaxo do complexo do Hospital Regional do município.

“Indicamos essas emendas como garantia de que teremos a possibilidade de indicar recursos dentro do orçamento estadual do próximo ano. A saúde é uma das bandeiras de luta no nosso mandato e vamos sempre trabalhar nesse sentido. Precisamos construir uma rede de saúde de qualidade para os sertanejos e as nossas indicações são o primeiro passo para tornar esse sonho uma realidade”, disse a deputada.

Comentários