• 19/08/2022
  • por Resenha Politika

Eleições 2022

EM SJRP, oito vereadores seguem Luiz Claudino e resolvem apoiar João Azevêdo; Manoel Pires diverge e vai de Veneziano

EM SJRP, oito vereadores seguem Luiz Claudino e resolvem apoiar João Azevêdo; Manoel Pires diverge e vai de Veneziano

Dos nove vereadores da base de sustentação do governo municipal na Câmara de São João do Rio do Peixe, apenas o vereador Manoel Pires confirmou que segue o candidato a deputado estadual Airton Pires e vai apoiar o candidato a governador Veneziano Vital, do MDB. O parlamentar é sobrinho de Airton e frisou que não poderia tomar outra decisão, a não ser essa.

Seguem o prefeito Luiz Claudino apoiando o governador João Azevêdo, os vereadores: Mazieldo Abreu (Presidente da Câmara), Kaique de Senna, Toinho do Gravatá, João Filho, Deri do Gravatá, Riva, Dadaí de Izidro e Carlos Medeiros.

Os dois vereadores de oposição, Muniz e Zé Ivan, apoiam também o candidato socialista João Azevêdo.

Entenda:

Recentemente alegando movimentações do PP com pedido de cassação de seu registro de candidatura, sigla do candidato a vice-governador Lucas Ribeiro, Airton Pires que até então, votava em João Azevêdo, resolveu recuar da parceria.

No primeiro ato de sua campanha na cidade de São João do Rio do Peixe, Airton Pires fez gesto com ‘V’ e ‘L’ de Lula e Veneziano, e declarou publicamente que vota no emedebista para governador.

Comentários