• 15/04/2020
  • por Resenha Politika

Incentivo

Empreender PB disponibiliza curso de capacitação on-line para inscritos no programa

Empreender PB disponibiliza curso de capacitação on-line para inscritos no programa

O Programa Empreender PB, numa parceria com o Sebrae-PB, iniciou nessa terça-feira (14) o curso de capacitação on-line por meio de vídeo-aulas. As pessoas inscritas no programa e que se encontram na fase de capacitação, podem acessar o link www.sebrae.com.br/sites/portalsebrae/cursosonline e assistir as aulas dos cursos obrigatórios: Identidade Empreendedora, Aprender a Empreender e Gestão Financeira. 
 
O portal do Sebrae também disponibiliza outros cursos complementares, como por exemplo Marketing e Captar Recursos. Ao finalizar os cursos obrigatórios, o participante deverá emitir o certificado digital e enviar para o WhatsApp 98600-7888 ou para os e-mails [email protected] e [email protected]
 
O passo a passo para realização dos cursos está disponível no site do Empreender no endereço www.empreender.pb.gov.br . Caso o empreendedor não tenha conhecimento se está apto para a capacitação, a informação também pode ser adquirida no site do Programa na consulta de processo.
 
De acordo com a gerente de capacitação do Programa Empreender PB, Patricia Farias, os cursos on-line oferecem uma série de vantagens para o empreendedor. “Ao realizar a capacitação à distância, o participante não precisa sair do conforto da sua casa, se mantém seguro para participar do treinamento e possui uma flexibilidade de horário. Assim, evita-se o contato direto com outras pessoas e aglomerações, além de conseguirmos promover uma maior agilidade às etapas dos processos. Os cursos são de fácil acesso e para quem não tem habilidade com a internet, temos um passo a passo que se encontra no site do Empreender PB”, comentou.
 
O curso de capacitação é uma das etapas de concessão obrigatória que o empreendedor participa para o recebimento do crédito. Nesse momento, são apresentadas noções básicas de empreendedorismo e os participantes absorvem oportunidades de se adaptarem para o mercado de trabalho, bem como a avaliação das melhores formas de investimento.

Comentários