• 25/03/2024
  • por Resenha Politika

“Eu me sinto injustiçado”, afirma pastor paraibano investigado por estelionato

“Eu me sinto injustiçado”, afirma pastor paraibano investigado por estelionato

O pastor Péricles Cardoso de Melo foi posto em liberdade no início da tarde desta segunda-feira (25). O líder religioso investigado por suspeita de aplicar um golpe de R$ 3 milhões contra fiéis em uma igreja, estava preso desde o dia 1º de novembro de 2023.

“Eu estou com a consciência limpa e não tenho raiva de ninguém”, afirmou o pastor Péricles em entrevista ao Correio Verdade, programa da TV Correio. O líder religioso também afirmou que pretende informar em depoimento para onde o dinheiro arrecado era destinado.

Péricles disse estar feliz porque todos as supostas vítimas declararam em depoimento que não foram lesadas. No momento da saída, fiéis estavam na porta do Presídio Especial do Valentina para receber e apoiar o pastor.

Segundo o juiz Antônio Maroja Limeira Filho, da 2ª Vara Regional de Mangabeira, não há mais fundamentos para a manutenção da prisão preventiva do pastor.

A esposa de Péricles, Vânia Francisca de Macedo Melo, também investigada pelo crime, teve o seu mandado de prisão extinguido. De acordo com o juiz responsável pelo caso, não existe nenhum indicio de que os dois tentarão intimidar, corromper as testemunhas ou dificultar as investigações.

Portal Correio

Comentários