• 29/01/2024
  • por Resenha Politika

Famup empossa nova diretoria para o triênio 2024-2026

Famup empossa nova diretoria para o triênio 2024-2026

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) realiza, nesta quarta-feira (31), a cerimônia de posse da nova diretoria eleita para o triênio 2024/2026. O atual presidente George Coelho foi reconduzido à presidência da entidade por unanimidade entre os participantes do processo eleitoral. A posse acontece às 17h no Auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (ASPLAN), em João Pessoa.
 
A nova diretoria é composta ainda pelo prefeito André Gomes (Boa Vista) como 1º vice-presidente; Anna Lorena (Monteiro) como 2º vice-presidente; Roberto Bayma (Bom Jesus) como 3º vice-presidente; Sérgio Lima (Baía da Traição) como 4º vice-presidente; Allan Bastos (Pedra Branca) como 1º secretário; Jarcques Lúcio (São Bento) como 2º secretário; Bevilacqua Matias (Juazeirinho) como 3º secretário; Joyce Renally (Duas Estradas) como 1º tesoureira e José Alexandre (Santa Luzia) como 2º tesoureiro.
 
Também compõe a diretoria no Conselho Fiscal: Maria Rodrigues (Alagoinha); Adriano Wolff (São Sebastião do Umbuzeiro); Neto Nepomuceno (Barra de Santa Roza); Cláudia Macário (Quixaba); Doutor Lúcio (Itabaiana); Tiago Castro (Cabaceiras); Vital Costa (Araruna); Elias Costa (Jacaraú); Ricardo Pereira (Princesa Isabel) e José Benício Neto (Pilar).
 
Ao longo da sua trajetória, de 29 anos, a Famup vem assegurando para os municípios paraibanos parcerias e vitórias importantes que fortalecem o municipalismo. Por isso, a Federação tem seu trabalho em defesa dos municípios e da população paraibana reconhecido em todo o Brasil.
 
A entidade paraibana já ganhou destaque nacional por protagonizar um movimento contra as constantes quedas nos repasses federais. Anteriormente, a Paraíba se destacou por uma mobilização de prefeitos na Praça do Meio do Mundo – e que garantiu aumento no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) através da PEC 391/17 (PEC do 1%).

Comentários