• 28/07/2023
  • por Resenha Politika

Operação

Gaeco e PM cumprem mandados contra acusados de roubos, homicídios, tráfico e outros crimes, em Sousa e mais 10 cidades

Gaeco e PM cumprem mandados contra acusados de roubos, homicídios, tráfico e outros crimes, em Sousa e mais 10 cidades

A Polícia Militar da Paraíba e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MPPB) realizam, desde as primeiras horas desta sexta-feira (28/07), a Operação Malhas da Lei. O objetivo é cumprir 45 mandados de prisão contra acusados de assaltos, homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, estupro e lesão corporal.

Mais de 200 policiais participam dos trabalhos de localização e prisão dos alvos, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Conde, Sapé, Solânea, Itabaiana, Patos, Cabedelo, Sousa e Cajazeiras.

A operação é resultado de informações coletadas por meio de uma das aplicações do Pandora, um sistema desenvolvido pelo Núcleo de Gestão do Conhecimento do Gaeco e trabalhadas pelas duas instituições nos últimos 15 dias, que contaram com um sistema analítico de suporte e decisão fundamental para o planejamento do cumprimento dos mandados de prisão.

A maioria dos mandados tem localização em 23 bairros de João Pessoa e Cabedelo. Os presos dessas duas cidades serão levados para a Central de Polícia, no Geisel. No demais município, eles serão apresentados nas delegacias da região.

Com informações da PMPB

Comentários