• 08/12/2022
  • por Resenha Politika

Brasília

Gleisi diz que Lula anunciará os primeiros ministros nesta sexta-feira

Gleisi diz que Lula anunciará os primeiros ministros nesta sexta-feira

presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar nesta sexta-feira (9) os primeiros nomes que irão integrar o ministério do novo governo. A informação foi dada pela presidente do PT e coordenadora política do governo de transição, Gleisi Hoffmann. Ela participou, na manhã desta quinta-feira (8), da reunião do diretório nacional do partido, em Brasília.

Segundo Hoffmann, Lula deverá anunciar os nomes “mais evidentes”. “(O presidente eleito) estava querendo deixar (o anúncio) para depois da diplomação, mas ele acha que tem muita especulação. Então, aquilo que ele já tem certeza, que é certo, ele já quer começar a divulgar amanhã”, declarou.

Entre os nomes, devem constar os futuros titulares de pastas consideradas sensíveis, como Defesa, Casa Civil e Fazenda. Segundo Gleisi Hoffmann, o PT pleiteia ficar com esses cargos. “Tem áreas que nós achamos estratégicas e importantes para o partido estar presente, (como) núcleo de governo, Casa Civil, Fazenda, isso é até natural. Além de ser do partido, (o ministro escolhido) tem que ser de muita confiança do presidente”, disse ela.

Comentários