• 06/10/2023
  • por Resenha Politika

Saúde

Hospital de Catolé do Rocha retoma cirurgias eletivas neste sábado

Hospital de Catolé do Rocha retoma cirurgias eletivas neste sábado

O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, unidade da rede estadual na cidade de Catolé do Rocha, prossegue, neste sábado (7), com as cirurgias eletivas. Serão 10, no total, sendo duas histerectomias, três colecistectomia, três hernioplastias (uma inguinal, outra epigástrica e outra umbilical), uma postectomia e uma colpoperineoplastia anterior e posterior.
 
A ação contribui para desafogar a demanda regional, além de melhorar a assistência aos pacientes que precisam de cirurgias eletivas.
 
Nessa quinta-feira (5), foram realizadas cinco cirurgias eletivas. Foram dois procedimentos de histerectomia total e três de colecistectomia. Nesse primeiro dia, foram atendidos pacientes das cidades de Brejo dos Santos e Catolé do Rocha.
 
O diretor-geral do hospital, Fábio Cardoso, adianta que a intenção é ampliar a regularidade das cirurgias eletivas na unidade. “Nós temos capacidade de ampliar a realização de procedimentos cirúrgicos e vamos fazer isso. A Secretaria de Saúde já autorizou a ampliação de escalas médicas e a aquisição de um novo foco cirúrgico e maca operatória que vão possibilitar essa ampliação”, afirmou o médico.
 
Referência para 10 municípios da 8ª Região de Saúde, o Hospital de Catolé tem nas consultas ambulatoriais e exames sua maior demanda, com cerca de seis mil atendimentos mensais.

Comentários