• 08/05/2024
  • por Resenha Politika

Eleições 2024

Informativo do TRE-PB esclarece longas filas em João Pessoa no último dia para regularização do título de eleitor

Informativo do TRE-PB esclarece longas filas em João Pessoa no último dia para regularização do título de eleitor

Eleitores começaram a chegar na sede do Tribunal Regional Eleitoral, em João Pessoa, por volta das 2h para garantir o atendimento. Esta quarta (8) é o último dia para tirar, transferir e regularizar o título eleitoral.

Em virtude das grandes filas que têm sido registradas no final do alistamento eleitoral, o TRE/PB informa que:

*Os eleitores que estiverem em situação regular poderão votar nas eleições de 2024, ainda que não tenham realizado a coleta dos dados biométricos.

*Os eleitores que estiverem com biometria realizada, podem transferir de domicílio eleitoral ou alterar dados de forma virtual, sem ida ao cartório eleitoral.

*Os eleitores que não possuem biometria e que, no período de 28/03 a 08/04/2024, solicitaram pela internet o primeiro alistamento ou a transferência e que ainda não compareceram para realizar a coleta biométrica, devem comparecer presencialmente até hoje, 08/05/2024.* A verificação da situação regular do eleitor e outras informações podem ser obtidas por meio do WhatsApp (83)3512-1500.

No período de encerramento do cadastro eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) disponibilizará uma central de atendimento remota para esclarecimento de dúvidas junto aos eleitores.

Quais dúvidas podem ser solucionadas

A regularização da sua situação eleitoral, prazos, locais de votação, horário de atendimento, agendamento, documentação necessária, pagamento de multa, Título Net ou qualquer situação relacionada ao cadastro eleitoral, podem ser atendidas e solucionadas através da central de atendimento remota. 

Vale salientar que o eleitor não poderá realizar serviços pelo canal do WhastApp, apenas tirar dúvidas. A ideia é que, caso não se consiga eliminar a dúvida na primeira alternativa, o sistema disponibilize a próxima opção (a central de atendimento integrada por servidores da Secretaria), para que o eleitor possa obter as respostas do seu questionamento. Se ainda assim a dúvida não for sanada, o servidor desta central repassará a questão para um servidor da respectiva zona eleitoral. 

A ação faz parte das estratégias e metas desenvolvidas pelo Plano Integrado das Eleições (PIELEI), a fim de facilitar o processo de comunicação e evitar o congestionamento dos cartórios. 

Comentários