• 02/07/2023
  • por Resenha Politika

João Azevêdo prestigia "Maior São João do Mundo" e destaca participação do Estado no sucesso dos festejos juninos

João Azevêdo prestigia "Maior São João do Mundo" e destaca participação do Estado no sucesso dos festejos juninos

O governador João Azevêdo prestigiou, neste sábado (1°), a penúltima noite do Maior São João do Mundo, em Campina Grande. Na ocasião, o chefe do Executivo ressaltou os investimentos que o Governo do Estado realizou, neste ano, nas festividades juninas — foram R$ 18,7 milhões, sendo metade dos recursos destinada à Rainha da Borborema. 
 
No Parque do Povo, o epicentro do Maior São João do Mundo, João Azevêdo disse, ao lado da primeira-dama Ana Maria Lins, que a Paraíba promoveu grandes momentos com os festejos juninos. "É uma grande festa. A Paraíba vive, neste ano, um grande São João, com festejos juninos por todas as grandes cidades e também nas pequenas. Foram 550 eventos que o Governo do Estado apoiou com Segurança; foram mais de 40 municípios que nós apoiamos com suporte financeiro, contemplando os pequenos eventos e os gigantescos como este aqui de Campina. Sabemos a importância econômica que esses eventos têm, e por isso eles terão o apoio do Governo do Estado.
 
O gestor paraibano também comemorou os resultados do esquema de segurança pública, especialmente no São João de Campina Grande. "Este São João foi um dos mais tranquilos dos últimos anos. Tivemos uma redução de crimes violentos letais intencionais, neste primeiro semestre, de 33%. Aqui na região de Campina Grande foi de 25%", acrescentou. 
 
O governador João Azevêdo prestigiou a penúltima noite do Maior São João do Mundo acompanhado do vice-governador Lucas Ribeiro; Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo; Daniella Ribeiro, senadora; Eva Gouveia, vereadora do município de Campina Grande; e por auxiliares da gestão estadual, a exemplo de Deusdete Queiroga (Infraestrutura) e Ronaldo Guerra (Chefia de Gabinete do Governador), entre outras autoridades. 
 
Investimentos em Campina — O Governo do Estado investiu mais de R$ 9 milhões nos festejos juninos da Rainha da Borborema, com ações de apoio ao empreendedor, às quadrilhas juninas, à divulgação dos eventos juninos nas mídias locais e nacionais, no Salão do Artesanato e na segurança.
 
No 36° Salão do Artesanato Paraibano, que se encerra neste domingo (2), o Governo prestigiou mais de 50 artistas locais e grupos culturais que se apresentaram durante os dias de exposição. Nesta edição, foi homenageada a Feira Central da Rainha da Borborema, com o tema "Tudo Vira Arte na Feira de Campina". 
 
Para fomentar o turismo, aproveitando a força do produto junino paraibano, o Governo do Estado, em parceria com a operadora Azul Linhas Aéreas, aumentou de 8 para 72 o número de voos no período junino, tendo como pontos de partida Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza. Para isso, a gestão estadual concedeu a isenção da alíquota de ICMS sobre o combustível.

 

Comentários