• 10/09/2023
  • por Resenha Politika

Livro sobre a Constituição da Paraíba será lançado nesta segunda, na APL

Livro sobre a Constituição da Paraíba será lançado nesta segunda, na APL

O advogado, procurador, professor e doutor Solon Henriques de Sá e Benevides, lançará nesta segunda, 11, na sede da Academia Paraibana de Letras o seu mais recente livro. Trata-se de “A Constituinte e a Constituição da Paraíba – 1989”, que, como o próprio nome indica, é um documento histórico sobre a Constituição do Estado da Paraíba. O evento terá início às 18h30 e será transmitido ao vivo através do YouTube.

Da Editora Lumen Juris, “A Constituinte e a Constituição da Paraíba – 1989”, tem o prefácio do professor e historiador José Jobson de Andrade Arruda, que destaca que Solon Benevides, por toda a sua vivência na política partidária da Paraíba, reúne todas as condições para levar um bom termo a tarefa que abraçou e se apresenta como experimento criativo, elaborado com base em sustentação bibliográfica atualizada num texto fluente e seguro.

O professor doutor Francisco Sales Gaudêncio, ex-secretário de educação da Paraíba, que assina o posfácio da obra, afirmou que “A Constituinte e a Constituição da Paraíba – 1989” é um livro indispensável para todos àqueles que se interessam pela cadeira de Direito Constitucional.

*Sobre o autor* - O prof. Dr. Solon Henriques de Sá e Benevides também é autor do livro “Facções Criminosas e Ideologia de Poder no Brasil”, lançado em 2021, que é resultante da atuação do autor como advogado na área de Direito Constitucional e Penal e como membro do Conselho Penitenciário do Estado da Paraíba. 

É Professor na Cadeira de Direito Constitucional da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com doutorado em Ciência pela Universidade de São Paulo (USP) e Pós-Doutorado em Direito Constitucional pela Universidade de Santiago de Compostela; Procurador do Estado; foi Conselheiro da OAB-PB, da Professor da Escola Superior da Magistratura e ocupou relevantes cargos públicos na Paraíba, tais como secretário de Estado de Apoio Parlamentar, da Administração, Chefe da Casa Civil e de Comunicação. 

Na iniciativa privada, é sócio fundador do escritório de advocacia SW Advogados Associados, em sociedade com o advogado Walter Agra.

Comentários