• 09/10/2022
  • por Resenha Politika

Eleições

Lula volta a criticar o teto de gastos; Bolsonaro fala da eleição do Congresso

Lula volta a criticar o teto de gastos; Bolsonaro fala da eleição do Congresso

Os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) cumpriram agenda em Belo Horizonte (MG) e Brasília(DF), respectivamente, neste domingo (9). Lula falou com jornalistas e participou de uma caminhada na capital mineira. Bolsonaro deu entrevista ao Canal Pilhado e a Paulo Figueiredo, no YouTube.

Em Belo Horizonte, o ex-presidente afirmou que o chefe do Executivo deve se comportar como um maestro regendo uma orquestra. “Ele precisa conviver com as prefeituras e os estados da forma mais harmoniosa possível, porque os problemas que o presidente tem que resolver são pertinentes ao povo que mora em uma cidade.”

Lula relembrou atos do seu governo e voltou a criticar o teto de gastos. “Fui o único presidente da República que cumpriu superávit primário durante todo o período em que fui presidente da República, dando a demonstração de que responsabilidade não precisa ter lei. Responsabilidade precisa ter caráter. É por isso que eu sou contra o teto de gastos. Porque eu não preciso de uma lei pra ser responsável”, disse o candidato petista

“Na minha formação política, (aprendi) que a gente só pode gastar aquilo que a gente ganha. A gente só pode gastar aquilo que a gente produz e, se a gente tiver que fazer dívida, a gente tem que fazer dívida que a gente possa pagar, e fazer dívida pra construir um ativo que possa dar retorno financeiro para quem fez o investimento”, completou o ex-presidente.

Lula também conversou com a imprensa no Cine Belas Artes, na região centro-sul da capital mineira. Em seguida, participou de uma caminhada, que saiu da Praça da Liberdade até a Praça Tiradentes.

 

Comentários