• 13/10/2022
  • por Resenha Politika

Social

Ministério da Cidadania prorroga por 30 dias prazo para atualizar cadastro do Auxílio Brasil

Ministério da Cidadania prorroga por 30 dias prazo para atualizar cadastro do Auxílio Brasil

Os beneficiários do Auxílio Brasil que não atualizaram os dados no CadÚnico (Cadastro Único do governo federal) há mais de dois anos terão mais 30 dias para retificar as informações, sob risco de perder o benefício. Como filas têm sido registradas em postos de atendimentos, o Ministério da Cidadania prorrogou o prazo que estava previsto para terminar nesta sexta-feira (14).

Segundo a pasta, responsável por coordenar o Auxílio Brasil, para realizar o processo de revisão cadastral, 1,4 milhão de famílias inscritas no Cadastro Único foram convocadas no início do ano, sendo 757 mil beneficiárias do programa de transferência de rendal. Até setembro, cerca de 263 mil famílias ainda não haviam atualizado as informações.

A data-limite para os beneficiários prestarem as informações foi estabelecida em julho, por meio de Instrução Normativa Conjunta que alterou o cronograma de averiguação e revisão dos dados das famílias inscritas no CadÚnico, estendendo por mais três meses o prazo de revisão cadastral, inicialmente previsto para terminar em 15 de julho.

Comentários