• 31/03/2023
  • por Resenha Politika

Agenda

Ministro da Justiça Flávio Dino entrega equipamentos de segurança na Paraíba

Ministro da Justiça Flávio Dino entrega equipamentos de segurança na Paraíba

O ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), estará na Paraíba nesta sexta-feira (31). Ele vem lançar o Pronasci 2 (Programa Nacional de Segurança com Cidadania), em parceira com o governo do estado.

Durante a solenidade, que será realizada no Espaço Cultural, às 17h, haverá entrega de equipamentos e serviços para o fortalecimento da segurança pública do estado.

Pronasci II

O Pronasci 2 tem como foco fortalecer a estrutura de repressão aos crimes de gênero, com a implementação de 40 novas Casas da Mulher Brasileira, que são locais de acolhimento de vítimas da violência doméstica. Serão investidos R$ 344 milhões com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública para construção das unidades, que deverão ser entregues até o final do ano que vem. Atualmente, há apenas sete dessas casas em funcionamento no país.

Também serão entregues 270 viaturas para as patrulhas Maria da Penha e as delegacias especializadas de Atendimento para Mulheres, no valor total de R$ 34 milhões. Os veículos serão direcionados aos estados proporcionalmente, considerando os indicadores de violência. Segundo o ministro Flávio Dino, até o fim do ano serão entregues mais 230 viaturas.

Fonte 83

Comentários