• 29/04/2022
  • por Resenha Politika

João Pessoa

Ministro da Saúde abre oficialmente ‘Dia D’ da vacinação contra gripe e sarampo

Ministro da Saúde abre oficialmente ‘Dia D’ da vacinação contra gripe e sarampo

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, fez a abertura oficial do ‘Dia D’ de Mobilização Nacional de Vacinação contra a gripe e o sarampo, no Busto de Tamandaré, em Tambaú. Durante este sábado (30), 100 postos de imunização serão disponibilizados em João Pessoa, com atendimento das 8h às 16h.
 
“Durante a Covid-19 tivemos uma estrutura e capacidade de vacinação que foi destaque no país e isso mostra que temos consciência da importância da vacina na prevenção de doenças. Estamos preparados para termos a mesma eficiência agora em mais uma rodada contra a gripe e o sarampo”, afirmou o prefeito Cícero Lucena

Grupos de risco para gripe – Fazem parte do grupo prioritário as pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, funcionários do sistema de privação de liberdade, pessoas com deficiência permanente e caminhoneiros.
 
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, convocou a população para atualizar o cartão de vacinação. “O programa de imunização é historicamente uma das principais políticas públicas brasileiras e segue sendo um compromisso do Governo Federal oferecer a vacina. Tenho certeza que poderemos contar também com o envolvimento da população, assim como ocorreu com a Covid-19”, afirmou.

Comentários