• 14/07/2023
  • por Resenha Politika

Ministro entrega novo sistema de bombas da EBI-3 do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco

Ministro entrega novo sistema de bombas da EBI-3 do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entregou, nesta quinta-feira (13), na cidade de Salgueiro, em Pernambuco, o novo sistema de bombas da Estação de Bombeamento 3 (EBI-3). O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, também esteve presente ao evento.

“Estamos aqui para retomar o bombeamento da estação, que foi paralisado em outubro do ano passado. E, por determinação do presidente Lula, nós trabalhamos intensamente nesse semestre para que a estação voltasse a contribuir com a Transposição do Rio São Francisco, seguindo seu curso de levar água tratada a todas as pessoas na região”, ressaltou Waldez Góes.

A estrutura integra o Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) e estava paralisada desde outubro de 2022 em razão de problemas técnicos decorrentes da falta de reparos e de manutenção do sistema e em função de vibração excessiva de suas motobombas, que ocasionou desgaste nos rolamentos.

As peças de reposição necessárias para o serviço de reconstituição do sistema de bombeamento chegaram em maio deste ano. Os investimentos para conserto e manutenção da motobomba chegaram a R$ 2,2 milhões.

Comentários