• 16/03/2023
  • por Resenha Politika

Campina Grande

MPPB recomenda que empresa 'Fiji Solutions' pague aos clientes no prazo de 3 dias; sócio da empresa explica impasse

MPPB recomenda que empresa 'Fiji Solutions' pague aos clientes no prazo de 3 dias; sócio da empresa explica impasse

O promotor de Justiça e diretor regional do MP-Procon em Campina Grande, Sócrates Agra, recomendou na terça-feira (14) que a empresa de criptomoedas Fiji Solutions faça os pagamentos atrasados aos clientes no prazo de até 72 horas.

A Fiji Solutions, que tem atuação no mercado de criptomoedas, e também é sediada em Campina Grande, é mais uma empresa que deixou de pagar rendimentos aos investidores. As denuncias começaram a ocorrer nessa terça-feira (14) após investidores reclamarem de não ter acesso ao saque dos rendimentos.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, Bueno Aires, um dos sócios da empresa, afirmou que a Fiji tem um saldo que ultrapassa R$ 450 milhões, sendo R$ 61 milhões dos investidores. Isso deixaria claro que a empresa não vai descumprir acordos com os clientes.

“Temos seis vezes os recursos [para pagamento] dos clientes e isso está registrado em cartório. O problema se deu desde 27 de fevereiro. O problema [do saque dos rendimentos] é uma dificuldade imposta pela Kucoin (corretora de criptomoedas) para que eu prove que eu sou eu mesmo [e volte a ter acesso aos recursos]. Esse é o grande fator. A sede da Kucoin fica em Singapura e eles tão pedindo para provar, porque tive um problema com um dos meus e-mails. Estamos apurando junto à corretora. O que me tranquiliza é que o valor existe e vai ser desbloqueado por meio técnico ou jurídico e creio que nos próximos dias estará sendo resolvido”, disse Bueno.

Comentários