• 19/07/2023
  • por Resenha Politika

Hybris

Operação prende policial militar acusado de assassinatos na Paraíba

Operação prende policial militar acusado de assassinatos na Paraíba

Uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (19) pela Polícia Civil da Paraíba e o GAECO resultou na prisão de um policial militar investigado por um assassinato no município de Bananeiras. A investigação é do Núcleo de Homicídios de Solânea, que, na ação de hoje, contou com o apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), Grupo de Operações Especiais (GOE), policiais civis de Solânea e da 1ª Superintendência de Polícia Civil.

Denominada Operação Hybris, a investigação apura um assassinato cometido no dia 30 de junho deste ano. Além da prisão, sete mandados de busca e apreensão na região metropolitana de João Pessoa foram cumpridos. O alvo da operação tem 33 anos de idade e já havia sido preso em 2021, suspeito de sequestrar e assassinar um ex-detento na capital paraibana.

Ele foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde será ouvido. Em seguida, ficará à disposição da justiça, para a realização da audiência de custódia.

Operação Hybris

Na mitologia, ‘Hybris’ é um conceito grego que pode ser traduzido como “tudo que passa da medida; descomedimento” e que atualmente alude a uma confiança excessiva, um orgulho exagerado, presunção, arrogância ou insolência, que com frequência termina sendo punida.

MaisPB

Comentários