• 31/10/2023
  • por Resenha Politika

Programação

Paróquias de Cajazeiras definem horários de missas de finados

Paróquias de Cajazeiras definem horários de missas de finados

As Paróquias da cidade de Cajazeiras definiram os horários das missas nos cemitérios para a próxima quinta-feira, 02 de novembro, comemoração de todos fiéis defuntos. 

A primeira missa será celebrada às 06h30, no Cemitério da Zona Norte. 

O Cemitério Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, terá missa às 07h, celebrada por Dom Francisco de Sales, e às 18h com o padre Emanuel Anchieta. 

O Cemitério Coração de Maria, localizado no centro de Cajazeiras, terá missas às 08h com o padre Antônio Neto e às 17h30 com Dom Francisco de Sales.

No distrito de Boqueirão, o padre Severino Elias celebrará às 07h. Já em Divinópolis a missa acontece às 19h com o padre Emanuel Anchieta. 

Também serão celebradas missas nas Paróquias da cidade. A Catedral Nossa Senhora da Piedade celebrará às 09h. A Paróquia Sagrada Família celebrará às 17h30. As Paróquias São João Bosco, São José Operário e Nossa Senhora de Fátima terão missas às 19h.

IMPORTÂNCIA DO DIA DE FINADOS

O Dia de Finados tem um profundo significado para a Igreja Católica. Esta data é dedicada à oração e à lembrança dos fiéis falecidos, oferecendo a oportunidade de rezar pela salvação das almas que partiram. Através das missas, visitas aos cemitérios e preces, os católicos expressam a fé na ressurreição e na vida eterna. É também um momento de reflexão sobre a mortalidade humana. Já nos primeiros séculos do cristianismo, os fiéis visitavam os túmulos dos mártires para rezar por eles e por todos aqueles que um dia fizeram parte da comunidade primitiva. Por volta do século X, o dia dos fiéis defuntos passou a ser celebrado definitivamente em 2 de novembro, sendo antecedido pela solenidade de todos os santos celebrada em 1º de novembro.

Comentários