• 20/03/2024
  • por Resenha Politika

PB Saúde realiza último ciclo de integração de profissionais aprovados em concurso

PB Saúde realiza último ciclo de integração de profissionais aprovados em concurso

A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde) realizou, nesta quarta-feira (20), o último ciclo de integração de profissionais aprovados e convocados em concurso. O certame da Fundação aconteceu no ano de 2021 com previsão de 326 vagas imediatas e 4 mil para cadastro de reserva. Ao longo de 24 meses, período de vigência do edital, foram 4.584 profissionais convocados, superando o quantitativo previsto.

A categoria com maior número de profissionais contratados é o da enfermagem, com 583 enfermeiros e 1.123 técnicos em enfermagem. Também foram contratados 279 médicos por meio do concurso público. Entre estes, assinou o contrato, nesta quarta-feira (20), a técnica em enfermagem Marcela Silva, que assumirá a função no Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER).

“Foi uma convocação muito esperada, porque estávamos no cadastro de reserva e não tínhamos certeza se seríamos convocados. Então a expectativa para começar a trabalhar é muito grande e pretendo dar o meu melhor”, disse Marcela. Assim como ela, todos os profissionais da área são contemplados com o piso salarial da categoria, reforçando a valorização e compromisso da PB Saúde e do Governo do Estado com a categoria.

Já na área administrativa foram convocados, ao todo, 636 aprovados, sendo 438 assistentes administrativos e 198 auxiliares administrativos. Um dos profissionais admitidos nesta área, presente na primeira integração, ocorrida em março de 2022, é Emanuel Reis, assistente administrativo, que atualmente integra a equipe do Núcleo de Compras, na sede da Fundação.

“Foi tudo muito mágico, era o primeiro concurso público que eu estava assumindo. Cheguei no Hospital Metropolitano com meu pai, que fez questão de me acompanhar nessa nova empreitada profissional da minha vida. Chegando lá, fomos recebidos na recepção principal por uma comissão organizada propriamente para isso, de uma maneira bastante humanizada”, contou.

Emanuel relembrou que, desde o momento que entrou no hospital para a assinatura do contrato, entendeu a importância, compromisso e responsabilidade que acompanham aquele gesto. “Algo de magnitude ímpar, principalmente por se tratar da lida com a saúde da população da Paraíba. Hoje, ao final de dois anos de colaboração, posso dizer que houve muitos avanços em todas as áreas, tanto do ponto de vista tecnológico, como também de capacitação, o que se prova com os índices de excelência apresentados pelos setores de qualidade”, concluiu.

Jucelene Cardoso, coordenadora do Núcleo de Seleção e Integração de Pessoal da PB Saúde, comentou que foram realizados 90 ciclos de integração. “Nós tivemos a honra de receber 3.214 trabalhadores e trabalhadoras que hoje atuam em serviços de saúde essenciais para a população paraibana. A Integração é sempre um momento essencial para que o novo empregado público conheça a instituição que passa a integrar, sendo recepcionados pelos líderes de setores para conhecer no mesmo dia em que é integrado à rotina, e assim possam realizar seu trabalho com segurança e excelência”, destacou.
 
Sobre a Fundação - Criada em 2020 pelo Governo da Paraíba, a Fundação PB Saúde vem aumentando sua participação na gerência dos hospitais da rede estadual. Hoje estão sob sua gerência o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita; o Hospital do Servidor Edson Ramalho, em João Pessoa; e a rede de hemodinâmicas, que assiste todo o estado por meio do programa Coração Paraibano. Está também programada a incorporação do Hospital Regional de Guarabira, que deve acontecer ainda no 1º semestre de 2024.

Comentários