• 20/12/2022
  • por Resenha Politika

Reclamação

Peixes mortos em rio preocupa, água desaparece e compromete sustento de ribeirinhos em Cajazeiras e SJRP, denuncia radialista

Peixes mortos em rio preocupa, água desaparece e compromete sustento de ribeirinhos em Cajazeiras e SJRP, denuncia radialista

A morte de peixes em grande quantidade no rio Piranhas tem preocupado os moradores da região Alto Sertão da Paraíba. Boa parte da população do distrito de Gravatá, Roça Grande e Barra, zona rural de São João do Rio do Peixe, tira parte do sustento das águas, mas nas últimas semanas, os ribeirinhos levaram um susto quando o lugar ficou repleto de animais morto e muita sujeira apareceu.

O Rio Piranhas beneficia cerca de 15 mil pessoas que dependem da água, reclamou o radialista Silvano Dias, da rádio Oeste AM de Cajazeiras. Morador da área, ele tem implorado nas redes sociais, providências por parte da DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra as Secas e também da Cagepa, responsável pelo abastecimento de água das residências.

“Com a paralisação da obra da parede do Açude Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), a coisa piorou. Fico sem entender o porque não liberam água de outra forma. Tenho certeza que existe essa possibilidade, mas nós aqui não temos assistência. Tem água armazenada e a transposição do Rio São Francisco foi concluída neste trecho”, desabafou.

Comentários