• 11/03/2024
  • por Resenha Politika

Prefeito Bal Lins comemora conquista de UBS, creche em tempo integral e dois ônibus através do Novo PAC

Prefeito Bal Lins comemora conquista de UBS, creche em tempo integral e dois ônibus através do Novo PAC

O município de São José de Piranhas tem ótimas notícias para comemorar. A cidade será contemplada com investimentos da primeira etapa do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, anunciado pelo Presidente Lula na última quinta-feira (7), abrangendo setores como educação, saúde e transporte escolar.

Feliz com a aprovação dos projetos, o prefeito Bal Lins comemorou as novas conquistas e destacou a relevância dos investimentos fundamentais para o desenvolvimento do município. “Fizemos as solicitações, e agora recebemos a confirmação que os nossos pleitos serão atendidos”. São José de Piranhas vai receber uma Creche/Escola de Educação Infantil, uma Unidade Básica de Saúde – UBS – Porte I e dois ônibus escolares.

A secretária de educação, Fabiana Inácio, disse ao Radar Sertanejo que a nova creche terá capacidade para atender 94 crianças em tempo integral e contemplará alunos da zona rural, especificamente do distrito de Boa Vista e região. “O município já conta com três creches, duas dessas em total atendimento e uma em fase de acabamento”, destacou.

Os ônibus escolares são novos veículos do Programa Caminho da Escola que atenderão alunos do município, preferencialmente os da zona rural

Além disso, a nova Unidade Básica de Saúde – UBS – Porte I vai ampliar a oferta de atendimentos na área de saúde no município.

Radar Sertanejo

 

Comentários