• 06/03/2023
  • por Resenha Politika

Educação

Prefeito de Bonito de Santa Fé participa de solenidade e agradece novo ônibus: “Uma garantia da frequência escolar dos alunos”

Prefeito de Bonito de Santa Fé participa de solenidade e agradece novo ônibus: “Uma garantia da frequência escolar dos alunos”

O prefeito de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena, usou as redes sociais para agradecer o governador João Azevêdo e o deputado estadual Júnior Araújo, pelos compromisso com a educação dos paraibanos, em especial os bonitenses. O gestor participou de solenidade na manhã desta segunda-feira (6), onde recebeu mais um ônibus escolar zero quilômetro para a frota do município. 
 

"Agradeço pelo olhar diferente que o estado tem com o nosso município. Sempre que requisitamos, o governo sempre nos atende. São investimentos pesados na educação. Ampliação e modernização de escolas, construção de creches, convênios, cursos que capacitam os professores e alunos recebendo um ensino de ótima qualidade", frisou. 
 

O governador João Azevedo disse que mais de 80 ônibus escolares foram entregues nesta manhã. No início do ano, 21 veículos já haviam sido destinados às prefeituras, contemplando municípios de todas as regiões do estado. A ação representa investimentos de aproximadamente R$ 32 milhões de recursos próprios do estado, para garantir segurança, conforto e acessibilidade no trajeto do alunado paraibano, principalmente, da Zona Rural. No primeiro mandato, o gestor fez a entrega de 380 ônibus escolares, totalizando, até o momento, a aquisição de mais de 480 veículos. 
 
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou que desde 2019, a gestão já investiu mais de R$ 150 milhões no transporte público escolar.

Comentários