• 16/04/2023
  • por Resenha Politika

Abril Azul

Prefeito Zé Aldemir abre Simpósio Regional do Autismo em Cajazeiras

Prefeito Zé Aldemir abre Simpósio Regional do Autismo em Cajazeiras

Em mais um importante evento da programação do Abril Azul, mês dedicado à conscientização do autismo, o prefeito Zé Aldemir abriu, na manhã deste sábado, 15, no Teatro Íracles Pires, o 2º Simpósio Regional para pais de autistas de Cajazeiras, reunindo representantes de instituições que cuidam de crianças e adolescentes com esse transtorno do espectro autista e profissionais que atuam nessa área.

Ao lado da secretária de Desenvolvimento Humano, Simone Cartaxo, Zé Aldemir falou sobre a importância do encontro, com uma mensagem aos pais. “Estou aqui emocionado e muito feliz ao participar de uma discussão tão importante para a vida de muitas famílias, que enfrentam dificuldades com filhos autistas”, disse o prefeito, enaltecendo a iniciativa da gestão, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano.

Zé Aldemir destacou ações concretas de sua gestão, no sentido de se solidarizar e apoiar a luta de todos os envolvidos com essa causa. Ele citou, por exemplo, a recente instalação do Núcleo de Atendimento Multidisciplinar, uma iniciativa pioneira no Sertão, visando assistir alunos do sistema municipal de ensino que apresentam esse transtorno, garantindo seus direitos e mais inclusão social.

O Núcleo de Atendimento Multidisciplinar funciona com atendimento especializado de assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, entre outros profissionais.

Comentários